quarta-feira, 23 de março de 2011

AGB e APROGEO


A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) e a Associação Profissional de Geógrafos (APROGEO) são entidades pautadas na defesa da Geografia.

Enquanto a primeira é uma entidade científica, cultural e filosófica, na qual participam quaisquer pessoas que tenham interesse pela Geografia, a segunda é uma entidade profissional que visa amparar os Geógrafos, defender seus direitos e lhe representar no sistema CONFEA/CREA, bem como em demais instâncias de seu interesse, como organizações de concursos públicos que estejam excluindo os Geógrafos, ou outras quaisquer que visem a defesa dos direitos da nossa classe.

Apesar de serem diferentes, tanto em relação à sua composição associativa quanto no que se refere aos seus objetivos, não são entidades concorrentes, inclusive, o surgimento de algumas APROGEOs, como por exemplo, a de São Paulo e de Minas Gerais, foi impulsionada por Geógrafos ligados a AGB desses locais.

Dessa forma, a retomada e o fortalecimento da ABG Seção Bahia e a criação da APROGEO-BA só tem a contribuir e favorecer a Geografia e os Geógrafos do nosso Estado.

5 comentários:

  1. O BLOG ESTA FICANDO ÓTIMO. E BASTANTE CURIOSO.
    SAUDAÇÕES GEOGRÁFICAS GALERA!

    ResponderExcluir
  2. Tentei enviar meus dados via email, mas não consegui... Então, passo-os por aqui.

    Nome: Antônio Souza Pereira dos Santos
    Curso: Licenciatura em Geografia - UFBA
    Email: titoaialo@hotmail.com
    tel: (71) 8780-8685

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que a AGB dos baianos, consertassem a cagada que fizeram juntamente com o ADVOGADO milton santos, onde criaram uma lei dizendo que qualquer pessoa com pós graduação em geografia pode ser geografo. Isso porque é uma entidade pautada na defesa da geografia. Imagina se não fosse.....

    ResponderExcluir