segunda-feira, 6 de outubro de 2014

APROGEO-BA impetra mandado de segurança coletivo com pedido liminar, solicitando o aditamento do edital do concurso da SEFAZ de Salvador/BA


Prezados Geógrafos,

Nós, da diretoria da APROGEO-BA, gostaríamos de agradecer muitíssimo a todos os associados, tanto por sua colaboração no cotidiano de nossa associação quanto pelo pagamento das anuidades, pelas sugestões, pelo trabalho voluntário, entre tantas outras formas de contribuição que são muito importantes e solicitamos que todos os Geógrafos, baianos ou não, formados ou estudantes, participem da APROGEO-BA, pois, desta forma conseguiremos representar melhor a nossa categoria.

Por falar em representação, na última sexta-feira, dia 03 de outubro, a APROGEO-BA impetrou um mandado de segurança coletivo com pedido liminar, solicitando o aditamento do edital do concurso da SEFAZ de Salvador/BA. Para maiores informações, por favor, leiam o MS Coletivo em anexo.

Ainda precisamos aguardar pelo deferimento ou não de nosso pleito e este comunicado não vem somente informar sobre uma ação tomada por nossa associação, mas, principalmente, informar como chegamos a tal iniciativa, que esperamos ser vitoriosa.

É fato que apesar de todos os esforços que fazemos uma grande parte de nossos colegas Geógrafos não fazem parte da associação. Hoje, mal chegamos a 40 associados. A estes, gostaríamos de agradecer mais uma vez. Como é importante a contribuição de vocês para as conquistas até aqui. Contamos com todos para os próximos importantes anos, tendo em vista que a partir de meados de 2015, passaremos a ter, enfim, assento e voz ativa na plenária do CREA-BA e isto não é pouca coisa. Muito obrigado!

No entanto, apesar da valorosa contribuição de todos os associados, atualmente somos poucos. As redes sociais gerenciadas pela APROGEO-BA contam com mais de 350 participantes. Destes, pouco mais de 14% são associados.

Isto levou-nos a uma situação deveras desconfortável: não tínhamos recursos, em caixa, suficientes para custear os honorários advocatícios da contenda. Aliás, constantemente fazemos escolhas difíceis, como, por exemplo, entre a impressão de um simples manual ou as despesas de viagem e estadia de um representante nosso em algum evento do CONFEA/CREA. Não dá para bancar tudo, acreditem. O fato é que a APROGEO-BA não tem recursos para fazer tudo àquilo que gostaria e os Geógrafos baianos merecem. Fazemos aquilo que está ao nosso alcance.

Nem por isso estamos parados, resignados, e para driblar estes obstáculos, usamos as armas que temos: a nossa criatividade.

Graças a ela, conseguimos realizar nossas reuniões, em espaços cedidos gratuitamente; graças a ela, conseguimos divulgar oportunidades ou debater temas importantes, usando as ferramentas online gratuitas e disponíveis, na medida do possível. E, graças à ajuda de um advogado, que por acaso é irmão de um de nossos diretores, conseguimos levar adiante esta ação. Ele se propôs a ajudar-nos gratuitamente. E, apenas por isso conseguimos propor a ação.

Portanto, convocamos àqueles que ainda não fazem parte de nossa associação que se filiem. É muito fácil reclamar e dizer que está tudo errado. Que tal mudar de atitude. Que tal passar a fazer parte desta luta por uma maior valorização de nossa categoria profissional. Posso afirmar que não fazemos nada ou pouco por nossos colegas. Fazemos aquilo que dá para fazer.

Se quiser que alguma coisa mude, mude primeiro em você.

Venha fazer parte da APROGEO-BA!!



Dados do Processo
 
Processo:
0555215-95.2014.8.05.0001
Classe:
Mandado de Segurança Coletivo
Área: Cível
Assunto:
Ingresso e Concurso
Outros assuntos:
Curso de Formação
Distribuição:
Sorteio - 03/10/2014 às 08:03
6ª Vara da Fazenda Pública - Salvador
Controle:
2014/001696
Valor da ação:
R$ 100,00
 
 
Partes do Processo
 
 
Exeqte.: 
APROGEO ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS GEÓGRAFOS DA BAHIA
Advogada: Fernanda de Jesus Silva 
 
 
Impetrado: 
Secretario Municipal de Gestão do Estado da Bahia
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário