quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Seminário Projeto de Atualização Cartográfica da Bahia



Nos dias 3 e 4 de outubro, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (SEPLAN) realiza, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), o Seminário Projeto de Atualização Cartográfica da Bahia. Durante o evento, a sociedade baiana terá a oportunidade de conhecer o projeto que vem sendo desenvolvido pela SEI.
Além da SEI, estarão presentes no Seminário a Diretoria do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro (DSG), responsável pela validação e homologação dos produtos do projeto, e as empresas Engemap e Imagem, contratadas para elaboração de produtos cartográficos como imageamento por satélite, ortorretificação de imagens, modelo digital de superfície e curvas de nível. O representante de cada um dos parceiros do projeto será responsável por uma das quatro palestras que compõem o evento.

       “Essa será uma grande oportunidade para a SEI mostrar para a sociedade o trabalho que tem sido feito, divulgando-o para além da administração estadual.”, ressalta Antônio Cunha, Diretor de Informações Geoambientais da SEI, diretoria responsável pelo Seminário e pelo projeto.

       O apoio ao papel do IGHB fica por conta das discussões acerca da cartografia digital e das geotecnologias levadas ao instituto pelo Seminário e pelo lançamento do número Biodiversidade da revista Bahia Análise & Dados, no último dia do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário