quinta-feira, 25 de setembro de 2014

2ª Oficina " A Salvador que Queremos" - Salvador/BA

Convite para a 2ª Oficina " A Salvador que Queremos"
O que acontece se não planejamos a cidade?

27 de setembro de 2014, das 09 às 18h
Local: Sede do Ministério Público da Bahia – 5ª Avenida - CAB

​O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e entidades da sociedade civil vem promovendo uma série de oficinas denominadas “A Salvador que Queremos”.
A iniciativa busca incentivar que o planejamento urbano do município se desenvolva de forma produtiva e colaborativa pelos interessados na gestão democrática e nos processos participativos assegurados em lei.
Os encontros visam preparar entidades da cidade e região, especialmente seus líderes, para as discussões do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município “Salvador 500″ bem como a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUOS) que acontecerão durante os próximos 15 meses.
Estes importantes instrumentos diretivos e normativos do município deverão nascer de amplo debate entre a sociedade, o executivo e o legislativo para definir metas e dispositivos legais e de gestão que assegurem a entrega de melhorias planejadas à sociedade, bem como os caminhos destas realizações.
A 1ª. Oficina, realizada em 7 de junho de 2014, teve como foco o histórico de desenvolvimento da cidade nos últimos 35 anos.
Já a 2ª Oficina abordará os prováveis cenários de Salvador caso a cidade não articule um plano de desenvolvimento.
Será oferecido almoço a custo de 15 reais. Buscaremos assegurar a gratuidade às lideranças comunitárias. Há amplo estacionamento no MP, com muitas vagas no sábado.
Mais informações no blog Participa Salvador.




“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país”.

Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público da Bahia

Prom. Hortênsia Gomes Pinho
Fórum a Cidade Também é Nossa
Prof. Ordep Serra
Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania
Prof. Débora Nunes
      







Nenhum comentário:

Postar um comentário