quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Associação Profissional dos Geógrafos do Estado da Bahia - APROGEO-BA


Salvador, dezembro de 2010


Caro colega geógrafo,

A partir da constatação da necessidade de se ter uma entidade que represente os interesses do geógrafo, um grupo de profissionais dessa área tem encaminhado, em Salvador, uma serie de reuniões objetivando a discussão a respeito da criação da Associação de Profissionais Geógrafos do Estado da Bahia (APROGEO-BA).

Convidamos a todos os interessados a se engajarem e colaborarem neste processo de elaboração da entidade, que além de representar os interesses, direitos e habilitações do profissional geógrafo junto ao CREA-BA e a sociedade, vem construindo seus objetivos no sentido de:

- Propugnar pela defesa e ampliação do mercado de trabalho do geógrafo;
- Defender a remuneração justa e condigna, atuando junto às entidades públicas e privadas;
- Zelar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional;
- Participar de congressos, reuniões, conferências e promover capacitação de interesse desse profissional, entre outros.

Tal iniciativa já foi implementada com sucesso em outros Estados, como Rio Grande do Sul, Santa Cataria, São Paulo, Ceará e Paraíba.

Nos nossos encontros vêm sendo levantados todos os trâmites burocráticos necessários para fundação de uma associação, bem como discussões a respeito da sua organização enquanto entidade representante da nossa classe profissional.  Essas atividades já estão sendo distribuídas entre os membros presentes, com as respectivas metas para o seu cumprimento.

Para o sucesso da criação e manutenção da associação é importante a participação e colaboração de todos.

Entendemos que muitos colegas geógrafos se encontram impossibilitados de comparecer às reuniões. Em razão disso foi criado um canal de diálogo via internet que pode ser acessado através do endereço http://groups.google.com/group/aprogeobahia%C2%A0 . Este blog  também foi criado com o objetivo principal de servir como meio de discussões e divulgação de atividades referentes a APROGEO-BA, visto que é uma plataforma mais democrática e acessível que o grupo de e-mails .

Ressaltamos que a sua participação é de grande importância para criação, estabelecimento  desta entidade, e contamos com seu apoio para o fortalecimento da nossa luta em nome de todos os geógrafos atuantes na Bahia.


Atenciosamente,


Comissão APROGEO-BA

2 comentários:

  1. Tod@s (Geógrafos, Licenciados e Estudantes de Geografia),

    Esta Associação será muito importnate para nossa carreira!

    Vamos unir forças!

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas!

    Espero que este blog seja um canal amplo e eficiente para troca de informações entre todos os geógraf@s da Bahia interessad@s em assuntos importantes para nossa classe e, principalmente, na criação
    da nossa entidade profissional!

    Este espaço está aberto a tod@s!!!

    Colabore e participe!

    Saudações Geográficas
    Luciana Rocha

    ResponderExcluir